Dicas de gestão financeira

3 passos para preparar sua vida financeira para o ano que vem

Postado em 28/10/2021 às 12:06 por Itapeva Recuperação de Créditos.


Os últimos meses foram difíceis e você cansou de ouvir que as coisas vão melhorar financeiramente, né?

Bom, tem 3 passos que você precisa seguir pra sua vida realmente voltar a crescer.

Desde o começo da pandemia, muita gente teve enormes dificuldades para manter sua saúde financeira, e calma, isso é normal, o cenário foi totalmente atípico, vivemos uma pandemia que prejudicou o mundo todo.

E hoje eu trouxemos três passos que você deve começar agora para preparar sua vida financeira para o ano que vem:

Nós já falamos aqui no canal sobre a reserva de emergência, que é um dinheiro que você junta e deixa guardado para usar apenas em situações emergenciais.
Se você tinha uma, provavelmente precisou usar para quitar seus débitos durante a pandemia, então o primeiro passo é repor esse dinheiro porque você nunca sabe quando uma emergência financeira vai surgir e poderá precisar dessa reserva de novo.

O segundo passo é sempre extremamente importante: saber como está a sua situação financeira atual!
Faça um balanço dos seus gastos nos últimos três ou seis meses, incluindo dívidas, parcelas, estudos, tudo! Nada pode ficar de fora!
Assim você tem noção dos seus gastos e consegue traçar uma média, ver o que precisa cortar ou economizar e como gastar melhor o seu dinheiro, prevendo os gastos no próximo ano.

No último vídeo, nós falamos sobre o valor de cada meta que você deseja realizar no ano que vem. Então, se você seguiu as dicas, já sabe quanto vai custar cada coisa que você quer fazer em 2022 e, com a análise da sua situação financeira bem clara após o segundo passo, você consegue ter uma noção do que precisa fazer para alcançar cada objetivo, manter sua casa, os estudos e tudo mais o que você tiver na vida.

Gostou das dicas? São passos simples que você deve começar a seguir agora para estar melhor daqui alguns meses.

Quer mais dicas? É só se inscrever no canal e seguir as redes sociais da Itapeva para sempre receber.

Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais: