Dicas de gestão financeira

3 dicas para quem está no azul

Postado em 02/01/2020 às 04:59 por Itapeva Recuperação de Créditos.

No vídeo anterior, nós demos dicas sobre como usar o 13º salário para quem está no vermelho.

E hoje nós vamos falar com quem está com as contas em dia, mas também precisa de alguns cuidados para usar o dinheiro!
Se você está com a vida financeira no azul, não precisa usar o 13º para quitar dívidas ou abater parcelas, então nós trouxemos 3 dicas para você usar o dinheiro da melhor forma.

A primeira dica é o fundamental de sempre: planeje-se!

Todo começo de ano chegam os tradicionais impostos, como o IPVA e o IPTU, e o 13º é uma ótima opção para guardar e pagar essas contas quando elas chegarem.
Ou seja, se você sabe que terá alguns gastos fixos como esses, coloque no planejamento e poupe o dinheiro para quando precisar quitá-los.

Se você está bem tranquilo com a sua vida financeira, nada melhor do que ficar mais ainda, não é mesmo?

Então você pode aplicar o dinheiro do seu 13º em investimentos como o CDB e títulos do tesouro para fazer o valor render ainda mais ou, no mínimo, em uma poupança.
Se você não souber o que é CDB, nós explicamos essa e outras siglas financeiras, assim como damos diversas dicas para investimentos, aqui no nosso canal, confira nos vídeos anteriores!

E a terceira dica é sempre primordial: fazer boas compras!

Isso significa analisar a real necessidade de algum produto ou serviço que você deseja comprar, a qualidade, as opções, o desconto dos tipos de pagamento... tudo para fazer valer cada centavo que você suou tanto o ano todo para ganhar.

E a dica bônus de hoje é para nunca esquecer: você merece!

Compre presentes para você mesmo, faça viagens que sempre quis, troque de carro, organize festas de fim de ano... o dinheiro veio do seu trabalho, então nada mais justo do que gastar com você, mas sempre com responsabilidade!
Em seguida veremos o último vídeo desta série sobre o 13º salário e vamos falar sobre como planejar para usar o dinheiro no ano seguinte!

Veja a outra notícia!

Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais: