Dicas de gestão financeira

3 erros que te fazem ter dívidas

Postado em 12/08/2021 às 06:13 por Itapeva Recuperação de Créditos.

Três erros comuns que te fazem ter dívidas e você nem percebe como é fácil evitá-los.

Quer saber quais são e como não cometer esses erros? Aprenda agora com a Itapeva!

Nos nossos canais nós trouxemos três dicas fáceis para você ter uma renda extra. Mas não adianta conseguir um dinheiro a mais se você não souber como administrar a sua vida financeira. Por isso hoje você vai conhecer os três erros mais comuns que te geram dívidas e aprender como lidar com cada um deles. Vamos lá!


Primeiro erro: emprestar o seu cartão de crédito. É um pouco duro, mas pense: por que a pessoa não tem o próprio cartão? Por que o próprio banco não forneceu uma linha de crédito para ela?
Provavelmente porque ela não atende aos requisitos para ter um cartão de crédito. Então se você empresta o seu, acaba se comprometendo porque a responsabilidade de quitar as parcelas do seu cartão é sua, e às vezes a pessoa que emprestou não leva isso tão a sério assim, podendo deixar você na mão e até com o nome sujo depois de uns meses se não arcar com o compromisso de pagar, causando uma situação bem chata.


O segundo erro você provavelmente nem sabia que estava cometendo. Sabe qual é?
Ter mentalidade devedora! Isso mesmo, sabe quando entra um dinheiro a mais e você já pensa nas coisas que pode comprar ao invés de investir em compras que vão agregar em algo na sua vida?
Pois é, isso acontece sempre quando temos um dinheiro “sobrando” e já pensamos em como podemos gastá-lo, principalmente com coisas não essenciais, como roupas, eletrônicos, assinaturas e uma infinidade de coisas.


O que nos leva ao terceiro erro que te faz ter mais dívidas que é: fazer dívidas que você não precisa ter.
Esse provavelmente é o erro que mais endivida as pessoas no mundo todo porque elas compram coisas que não precisam ou que não agregam na sua vida.
Mas... como assim? Por exemplo: se você se muda para uma casa nova, pode comprar diversos itens de decoração ou pode investir numa boa geladeira ou numa cama confortável. Qual você acha que vai ser melhor? Uma decoração que pode esperar, ser comprada aos poucos, ou o seu descanso em uma boa cama?
Dica: sempre pense se o item que você quer comprar durará o suficiente e se vai agregar em algo, como economizar, gerar conforto, profissionalizar a carreira, com certeza serão compras valerão muito mais a pena para você!


Que tal sempre ter dicas como essa para facilitar a sua vida financeira?

Inscreva-se em nosso canal e siga nossas redes sociais para acompanhar e até a próxima!

Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais: