Dicas de gestão financeira

4 dicas essenciais para economizar no supermercado

Postado em 08/07/2021 às 03:42 por Itapeva Recuperação de Créditos.

Fazer compras no supermercado é sempre uma tarefa que faz um buraco na sua conta? É, os preços estão caros, mas estas dicas simples vão mudar a sua vida a partir de agora. Chega de gastar mais do que deveria e comprar o que não precisa no supermercado, o seu dinheiro é valioso e pode ser usado de formas melhores!
E para economizar nas idas ao supermercado, a primeira dica é: sempre faça uma lista de produtos.

Antes de sair, veja todos os produtos que você ainda tem em casa e suas quantidades. Depois, tente fazer um cardápio semanal ou para os próximos dez dias. Assim você sabe o que já tem e o que realmente precisa comprar.
Além de que, com uma lista na mão e o hábito de seguir à risca, você vai ter mais força para não comprar outras coisas fora da lista e economizar!

A segunda dica é: diminua o intervalo entre as compras. Isso mesmo, antigamente era comum ter o hábito de fazer a compra do mês, mas os tempos são outros, os produtos custam mais caro e o dinheiro vale menos do que naquela época, então fazer a compra do mês já não compensa mais, inclusive porque você acaba comprando o que não precisa.
Uma coisa importante é evitar ir aos supermercados perto do quinto dia útil do mês, quando normalmente as empresas pagam os salários, porque os mercados podem aumentar os preços nessas épocas.

Lembrando que a pandemia ainda não acabou e você só deve sair de casa para o essencial, ok!? Por isso você pode optar por fazer suas compras on-line por aplicativos e receber em casa ou retirar, dependendo do estabelecimento.
Seguindo a primeira dica de ter uma lista e comprando semanalmente ou a cada dez dias, por exemplo, você não faz compras exageradas com o que não precisa, fica sempre por dentro dos preços e produtos frescos não estragam, como frutas e verduras.

A terceira dica é sobre o tipo do comércio. O varejo costuma ser mais conveniente, mas vale a pena pesquisar suas compras em um atacado, pois eles costumam ter ótimos preços e promoções para compras em quantidades maiores.
Itens que você sempre usa como produtos de limpeza, higiene e até alguns tipos de alimentos são ótimos para serem comprados no atacado.

Lembrando: não faça estoque do que você não usa e nem estoque demais os produtos, isso não é economizar!
Muitos supermercados possuem suas próprias marcas de produtos que sempre passam batido quando vamos às compras. Elas podem ser uma ótima opção, pois normalmente são mais baratas.

Você também deve provar marcas de empresas pequenas e produtos caseiros de empreendedores, a qualidade pode ser superior às marcas mais conhecidas e você economiza com isso.
Essas são dicas simples, mas que fazem toda a diferença na sua vida e no seu bolso. Você só compra o que precisa, sem gastar demais e economiza. 
Coloque em prática para comprovar!

O próximo vídeo é sobre 4 dicas que te fazem gastar menos combustível para economizar. Então já sabe, né?! Siga as nossas redes sociais e inscreva-se no canal da Itapeva no YouTube!

Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais: