Portal negociarÁrea do Cliente

Seu cadastro ainda não foi validado!
Verifique sua caixa de emails para validar seu cadastro.
Caso ainda não tenha recebido o email clique aqui e lhe enviaremos outro.

×

Email re-enviado com sucesso!
Verifique seu email para validar seu cadastro.

×

Dicas de gestão financeira

A soma dos detalhes constrói o sucesso!

Postado em 12/09/2019 às 11:36 por Itapeva Recuperação de Créditos.

Cometer erros sem saber é uma das coisas mais comuns com qualquer ser humano, não é mesmo? Afinal de contas, ninguém nasce sabendo de tudo.

Quando falamos de finanças, não é diferente! Não é preciso ser pós-graduado em finanças para aprender a corrigir alguns erros básicos que, se somados, podem mudar totalmente a vida financeira de uma pessoa ou família.
Nesta série de vídeos vamos falar, de forma resumida, sobre 8 erros básicos mais comuns dos brasileiros para que você se atente a eles. Confira abaixo os dois erros mais comuns que listamos para o post de hoje!

1. Dia a dia sem planejamento
 
Há alguns comportamentos simples do dia a dia que, por falta de planejamento, levam muitas pessoas a se endividarem ou não conseguirem economizar visando um sonho ou uma renda maior no futuro. Entre eles estão as compras rotineiras em supermercados, shoppings e afins.
A famosa pergunta “Eu preciso mesmo disso agora ou posso esperar para comprar depois?” deve estar tão presente no seu dia a dia quanto a sua vontade de consumir. Se a resposta para ela for “eu preciso disso agora e não posso esperar”, lembre-se de se perguntar se você tem dinheiro para isso antes de passar o cartão. E lembre-se: Ter dinheiro é diferente de ter crédito.

Seja consciente!

2. Nome com restrições. Será que tudo bem?

Muitas pessoas acabam assumindo dívidas e por questões pessoais, imprevistos ou por falta de planejamento, não conseguem pagá-las e acabam tendo seu nome com restrições em órgãos como SPC e Serasa.
Muitas pessoas não se incomodam com isso e o mito de que em 5 anos a dívida irá caducar, leva muitas pessoas a não se preocuparem em resolver a situação. Até precisarem do nome limpo ou do famoso Score!

O que a maioria não sabe é que a dívida não caduca em 5 anos, ela sempre permanecerá nos registros da empresa e seu nome com restrições (popularmente conhecido como nome sujo), não deixará com que você consiga boas negociações e prazos em compras futuras, além de uma série de problemas que irá te perseguir até que a situação seja resolvida.

A Itapeva é uma empresa que ajuda as pessoas em situações como essa! Podemos te ajudar a resolver uma situação como essa esta de uma vez por todas se sua dívida tiver sido cedido para nós!

Em nosso próximo vídeo desta série falaremos sobre o atraso de pagamentos e fundo de emergência.

Não perca!

Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais: