Dicas de gestão financeira

Como se prevenir contra fraudes!

Postado em 28/09/2021 às 09:13 por Itapeva Recuperação de Créditos.

Você já caiu em um golpe ou conhece alguém que caiu?

Infelizmente isso é muito comum hoje em dia, e nesse vídeo vamos te ensinar algumas dicas para se prevenir contra golpes.
Antes de qualquer coisa, uma dica primordial para você nunca cair em golpes é: desconfie!

Desconfiar sobre ofertas ou contatos que recebeu de forma diferente ou estranha é importante, como prêmios que você nem sabia que estava concorrendo, dinheiro muito fácil, promessas absurdas que só precisam dos seus dados ou que você clique em algum link para ganhar... é muito importante ficar atento a casos como esses e isso nos leva à primeira dica.

Muitas pessoas se passam por empresas para aplicar golpes, oferecendo facilidades ou serviços que nem a própria empresa oferece de verdade.

Por exemplo, a Itapeva não oferece empréstimos ou crédito de qualquer espécie, nós apenas oferecemos facilidades para os brasileiros quitarem suas dívidas e terem o nome limpo de volta para a vida financeira voltar a crescer.
Portanto, receber uma proposta de empréstimo em nome da Itapeva com certeza seria uma tentativa criminosa de fraude! Então a dica é: sempre pesquise sobre a suposta empresa que ofereceu algo a você, os serviços dela, formas de contato e tudo o que puder! 

Entre em contato para perguntar através do site oficial ou telefone, confira as redes sociais... Alguns fraudadores podem tentar até forjar uma página na internet quase idêntica à página do site de um banco ou financeira, então todo cuidado é pouco! 

A próxima dica é sobre pagamentos por boleto, que muitos criminosos usam boletos falsos para ficar com o seu dinheiro, ou seja, você acha que está pagando o que deve e acaba ficando sem o dinheiro e ainda sem quitar o que precisava.
Então quando você tiver que pagar um boleto, confira bem todas as informações contidas nele, principalmente os dados do beneficiário para ver se é realmente para quem você deve pagar, preste atenção se há erros de português, confira os seus próprios dados, se o que você está pagando, como produto ou serviço, está certo, e nunca acredite em e-mails recebidos de endereços não oficiais! 

Empresas grandes e sérias não usam domínios gratuitos e aleatórios, ou seja, o e-mail da empresa sempre deve ter o nome dela, por exemplo: atendimento arroba Itapevarec ponto com ponto br. 

Também é muito importante não fornecer dados e senhas, não clicar em links desconhecidos... estes são os jeitos mais comuns de golpes digitais, como clonagem de WhatsAPP.

Conferindo todos os dados com muita atenção, tanto da empresa quanto da cobrança, você tem mais segurança para não cair em fraudes ou golpes. Praticando essas dicas, você fica cada vez mais preparado e seguro, além de não perder o seu dinheiro.

Recomendamos que tome cuidado também com o uso do PIX e eventuais propostas de investimentos com retornos financeiros sob nome da Itapeva!

Gostou das dicas? Então se inscreva em nosso canal e siga nossas redes sociais que em breve tem muito mais!

Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais: