Dicas de gestão financeira

Dicas para o ano novo: Compra de Material Escolar.

Postado em 21/02/2020 às 03:24 por Itapeva Recuperação de Créditos.

Além do IPVA e do IPTU, se você tem filhos em idade escolar, tem mais uma conta que chega logo no começo do ano.

As férias escolares acabam e a volta às aulas traz alguns gastos necessários para o ano letivo, como o material escolar e uniforme.

Cada escola funciona de um jeito, algumas pedem uma lista de material, outras não precisam de uniforme, mas aqui vão duas dicas que para te ajudar nesse assunto.

A quinta dica da nossa série de vídeos e a primeira de hoje é: não deixe para a última hora! Pesquise e compre antecipadamente! É normal os preços dos materiais escolares subirem no começo do ano devido a demanda, por isso, para economizar, faça uma pesquisa dos itens mais usados e compre antes do ano acabar.

Hoje com a internet e suas ferramentas de busca e comparação, ficou muito mais fácil pesquisar preços, então não tem desculpa. Pode ser até que comprar alguns destes itens na internet seja melhor do que em lojas físicas.

A outra dica valiosa é adiar os gastos desnecessários. Isso vale pra vida em geral, não só a escolar!

Alguns itens como caneta, lápis, borracha e caderno são essenciais para o estudo, mas outros podem ser utilizados por mais tempo, sem precisar renovar a cada ano.

A mochila, estojo ou lancheira, por exemplo, são alguns desses itens. Adie os gastos desnecessários e reutilize alguns materiais, assim você também economiza e seus filhos começam a aprender mais uma lição: o valor das coisas.

Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais: