Dicas de gestão financeira

Dicas Para o Ano Novo! Conheça o seu Perfil financeiro

Postado em 09/01/2020 às 06:43 por Itapeva Recuperação de Créditos.

As festas passaram, o ano começou e com ele chegam as primeiras responsabilidades financeiras. Nesta série nós vamos aprender 6 dicas para se organizar com as famosas contas do começo do ano!

Caso você não se organize, as contas que sempre chegam no começo do ano podem desequilibrar sua vida financeira durante o ano todo. Por isso é muito importante se planejar para pagar IPVA, IPTU, despesas escolares e etc.
Mas, primeiro, precisamos entender qual é o nosso perfil financeiro. Basicamente, nós podemos classificar em três perfis: o investidor, que é aquela pessoa que está no azul e utiliza parte do orçamento para investir em ações, buscando rendimentos.

Já o perfil equilibrado é aquele que está com as contas em dia, mas não investe nem poupa dinheiro. Apenas arca com as contas do dia a dia e segue a sua vida.
Por último, o endividado, que é aquela pessoa que possui parcelas a pagar de compras ou empréstimos.

Agora fica mais fácil encontrar as opções para analisar a melhor forma de lidar com as contas.

Se você estiver na condição de investidor ou ainda ter uma parte do seu 13º, prefira pagar as contas à vista para aproveitar os descontos que, com certeza, farão uma grande diferença no seu orçamento.

Se você estiver na fase equilibrada ou endividada, o ideal é definir uma prioridade para as contas, encontrando a melhor forma para quitá-las.

Por exemplo, uma família que utiliza veículo como fonte de renda, deve priorizar o pagamento do IPVA e parcelar as outras contas.
Tudo é questão de analisar a sua situação financeira atual e definir o que realmente é fundamental para você.

Semana que vem nós vamos abordar especificamente o IPVA, então já sabe né?! Eu espero você! 

Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais: