Dicas de gestão financeira

Especial Cartão de Crédito – Como parcelar compras sem comprometer a vida financeira

Postado em 25/06/2021 às 05:23 por Itapeva Recuperação de Créditos.

Deixa eu adivinhar: você gasta mais do que deveria no seu cartão de crédito? Ou você não usa o crédito com medo de se endividar, acertei?! Bom, depois deste vídeo você não vai mais ter esses problemas!
No último vídeo, nós descobrimos que se você usa cartão de crédito, você é sim um devedor ou uma devedora, mas isso não é ruim se você souber usar com responsabilidade
A primeira coisa a fazer é nunca deixar o valor total das suas parcelas passar de vinte a trinta por cento da sua renda. Assim você não compromete o dinheiro que é para as pendências financeiras essenciais, como casa, estudos, contas de luz e água, e etc.


Por exemplo, se você tem uma renda mensal de três mil reais, recomendamos que gaste até seiscentos reais no cartão de crédito, que é o equivalente aos 20% da sua renda, assim você ainda tem dois mil e quatrocentos reais para as contas essenciais, que não podem faltar!
Dessa maneira, você sempre terá dinheiro para quitar o crédito na data correta, o que é fundamental, pois se você atrasar, o valor da sua fatura terá juros pelo atraso, isso pode se tornar uma bola de neve e até negativar o seu nome.


Outra dica para usar o crédito com responsabilidade, é nunca comprar coisas desnecessárias ou passageiras, por exemplo: se você quer muito uma pizza para comer hoje, pague em dinheiro ou no débito para você não ter que pagar depois quando nem puder mais aproveitar o que comprou!


A última dica é concentrar as compras do cartão de crédito em coisas que agreguem na sua vida, como bens duráveis, cursos e outras coisas que nós já falamos e você pode assistir nos vídeos em nosso canal do YouTube ou aqui, nos outros vídeos do blog de dicas Financeiras!


Siga as nossas redes sociais e inscreva-se no canal da Itapeva no YouTube para sempre receber dicas valiosas como essa. Até a próxima!

Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais: