Portal negociarÁrea do Cliente

Seu cadastro ainda não foi validado!
Verifique sua caixa de emails para validar seu cadastro.
Caso ainda não tenha recebido o email clique aqui e lhe enviaremos outro.

×

Email re-enviado com sucesso!
Verifique seu email para validar seu cadastro.

×

Dicas de gestão financeira

Férias todo dia! Não é bem assim...

Postado em 06/09/2019 às 10:54 por Itapeva Recuperação de Créditos.

Muito se houve falar que a aposentaria é como estar de férias todo dia. Não trabalhar, acordar a hora que quiser, viajar o tempo todo, fazer o que bem entender. 
Mas, será que é exatamente assim?

Em primeiro lugar, vamos falar sobre trabalho. Você só conseguirá deixar de trabalhar no momento em que se tornar independente financeiramente, isso significa que seus rendimentos totais deverão superar os seus custos mensais, incluindo tudo: Moradia, lazer, saúde, alimentação, etc...

Falando em saúde, alguns custos serão muito mais altos. Você já parou para analisar o valor de um plano de saúde para um aposentado? Caso você não deseje contar com o SUS (sistema único de saúde, oferecido pelo governo), deverá desembolsar um bom valor para ter um plano particular, provavelmente muito mais alto do que tem hoje.
Além do mais, muitas pessoas contam que pagarão menos Imposto de Renda durante a aposentadoria. Isso não é uma verdade absoluta! Aposentados com mais de 65 anos têm alguns incentivos, mas também alguns poréns.
A aposentadoria permite considerar como isento de tributação cerca de R$ 1.500 por mês dos seus rendimentos, mas ela não é corrigida com a inflação, então pode ser que ao se aposentar, sua alíquota efetiva do imposto de renda (O percentual que definirá o valor que terá que ser pago) seja bastante próxima daquela que paga atualmente.

Faça contas e planeje-se! Se você conseguir chegar à aposentadoria com sua independência financeira, parabéns! Você conseguiu. Agora, não fazer nada também pode ser entediante! Pense em ter uma renda extra fazendo algo que goste.

E assim terminamos mais uma série de vídeos da Itapeva! Esperamos ter lhe ajudado a esclarecer alguns assuntos importantes sobre o tema para que você chegue da melhor forma possível a este importante momento da sua vida.

Até a próxima!

Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais: