Portal negociarÁrea do Cliente

Seu cadastro ainda não foi validado!
Verifique sua caixa de emails para validar seu cadastro.
Caso ainda não tenha recebido o email clique aqui e lhe enviaremos outro.

×

Email re-enviado com sucesso!
Verifique seu email para validar seu cadastro.

×

Tire suas dúvidas

  • POR QUE ENTRAMOS EM CONTATO COM VOCÊ?

    • O que é Itapeva?

      A Itapeva é uma empresa de Gestão e Recuperação de Créditos! Prezamos pela transparência, atendimento eficiente e soluções que atendam os nossos clientes a regularizar suas vidas financeiras, com planos de pagamento que cabem em seu orçamento. Atuamos com créditos oriundos das principais instituições financeiras e empresas do país, prestando serviço de qualidade com equipe altamente especializada. Caso queira negociar sua dívida, clique AQUI.

    • O que é cessão de crédito?

      Cessão de Crédito é uma operação onde um credor - banco, financeira ou empresa - transfere o seu direito de recebimento de tal contrato para um terceiro. Na cessão de crédito nada muda para o cliente com relação a sua dívida, que mantém a obrigação de pagamentos nos mesmos termos do contrato original. Além disso, na cessão de crédito, todos os direitos e deveres do cliente são mantidos. Quem compra o crédito passa a ser o novo credor e tem o direito legal de realizar a cobrança do contrato, estando autorizado a incluir o nome do devedor nos órgãos de proteção ao crédito e iniciar ou manter ações de cobrança judiciais e extrajudiciais. A cessão de crédito é regulada pela Lei 10.406/2002, Artigos 286 ao 298 do Código Civil Brasileiro, a qual permite a transferência da dívida ou recebível, seja ela adimplente ou inadimplente, através de uma negociação privada entre duas partes.

    • Por que o banco, financeira, varejista ou outra empresa pediu para entrar em contato com a Itapeva?

      Isso ocorreu pois a empresa realizou uma cessão de créditos para a Itapeva, que passou a ser responsável pela sua dívida. Para obter mais detalhes sobre sua dívida e negociar conosco, clique AQUI.

    • Como entro em contato com a Itapeva?

      Você pode usar nosso portal de auto-atendimento, clicando AQUI. Se preferir, pode entrar em contato pelo nosso CHAT ou também pelo 0800 770 5989.

    • Por que a Itapeva me ligou?

      Quando ocorre uma cessão de crédito, os direitos de uma dívida passam em sua totalidade para a Itapeva. Nós entramos em contato com você pois algum débito seu em aberto oriundo de alguma instituição financeira, loja ou empresa nos foi cedido, e queremos te ajudar a regularizar seu nome no mercado. Para obter mais detalhes sobre sua dívida e negociar conosco, clique AQUI.

    • Por que preciso passar meu CPF na ligação com a Itapeva?

      Pedimos a confirmação de seu CPF durante uma ligação para termos certeza que estamos falando com você mesmo, e evitar a quebra de sigilo. Não temos autorização para negociar com terceiros, apenas com o titular da dívida.

    • Por que recebi uma carta da Itapeva?

      Quando ocorre uma cessão de crédito, os direitos de uma dívida passam em sua totalidade para a Itapeva. Nós enviamos uma carta para comunicar essa cessão, pois algum débito seu em aberto oriundo de alguma instituição financeira, loja ou empresa nos foi cedido, e dessa forma queremos te ajudar a regularizar seu nome no mercado. Caso não tenha recebido a carta ou queira obter mais detalhes sobre sua dívida e negociar conosco, clique AQUI.

    • Por que estou negativado em nome da Itapeva?

      Quando ocorre uma cessão de crédito, os direitos de uma dívida passam em sua totalidade para a Itapeva. Algum débito seu em aberto oriundo de alguma instituição financeira, loja ou empresa nos foi cedido, e dessa forma a negativação também foi transferida para o nome da Itapeva. Para obter mais detalhes sobre sua dívida e negociar conosco, clique AQUI.

  • POR QUE NEGOCIAR AGORA?

    • Paralisação da cobrança

      Ao concretizar uma negociação, as ligações de cobrança são paralisadas! Realizamos apenas contatos para lembrete de pagamento e garantia que o boleto está correto e em mãos.

    • Paralisação dos juros

      Ao concretizar uma negociação, a contabilização dos juros é paralisada. Realizamos apenas contatos para lembrete de pagamento e garantia que o boleto está correto e em mãos.

    • Condições melhores hoje do que amanhã

      As condições de negociação são únicas para cada contato. Como os juros são atualizados diariamente, fechar um negócio hoje é muito melhor do que deixar para depois! Além disso você terá seu crédito re-estabelecido na praça mais rápido!

    • Reabilitação do seu nome junto aos órgãos de proteção de crédito

      Após o pagamento da 1ª parcela, seu nome é retirado dos órgãos de proteção de crédito. Isso significa que sua situação no mercado e junto às instituições financeiras vai melhorar muito!

    • Possibilidade de obtenção de crédito

      Uma vez quitando sua dívida, a possibilidade de obtenção de crédito junto aos bancos aumenta muito! Mas é importante deixar claro que a Itapeva não concede crédito, sendo uma atividada exclusiva dos bancos e outras instituições financeiras.

  • COMO FUNCIONA?

    • Onde obtenho informações das minhas dívidas?

      Para obter todas as informações da sua dívida, é só clicar AQUI para acessar nosso portal de auto-atendimento, ou falar com um de nossos atendentes via CHAT ou ligando para 0800 770 5989.

    • Como posso negociar?

      Você tem algumas opções para negociar! Pode clicar AQUI e acessar nosso portal de auto-atendimento. Se preferir, pode falar com um de nossos atendentes via CHAT ou ligando para 0800 770 5989.

    • Quais formas de pagamento?

      Trabalhamos com pagamento à vista ou parcelamento, sempre em busca de uma forma que caiba no seu bolso! Os pagamentos são feitos por boletos bancários, que podem ser pagos em bancos ou caixas eletrônicos. Boletos de até R$700 também podem ser pagos em casas lotéricas.

    • Negociei, mas não recebi o boleto. O que faço?

      Você consegue o seu boleto clicando AQUI. Por favor verifique se seu email está digitado corretamente, para receber automaticamente as parcelas seguintes em caso de acordo parcelado.

    • Como obtenho 2ª via do boleto?

      Você consegue a 2ª via de seu boleto clicando AQUI. Por favor verifique se seu email está digitado corretamente, para receber automaticamente as parcelas seguintes em caso de acordo parcelado.

    • Posso pagar um boleto em atraso?

      Até a data de vencimento, os boletos podem ser pagos em qualquer agência bancária, caixa eletrônico ou casa lotérica. Após o vencimento, você tem até 5 dias para pagar o mesmo boleto, porém com incidência de multa e juros calculados automaticamente. Após esse período, será necessário efetivar um novo acordo. Mas procure pagar em dia! Assim você evita o pagamento de juros e correções.

    • Como postergar o vencimento da minha parcela?

      Os boletos podem ser pagos em qualquer banco até 5 dias após o vencimento, porém com incidência de multa e juros. Após esse período será necessário efetivar um novo acordo.

    • Onde posso realizar o pagamento?

      Você pode realizar os pagamentos dos boletos bancários em agências bancárias ou caixas eletrônicos. Além disso, pode utilizar o bankline do seu banco para efetuar o pagamento.

      Boletos de até R$700, também podem ser pagos em casas lotéricas.

    • O que é linha digitável?

      A linha digitável é o código que permite que o pagamento do boleto seja realizado e que o valor seja destinado ao beneficiário do boleto. Você pode solicitar a linha digitável do seu boleto por SMS clicando AQUI.

    • Não reconheço a dívida. Como devo proceder?

      O procedimento para contestação da dívida varia um pouco dependendo do cedente. Para obter o detalhamento da dívida, clique AQUI

      Caixa Econômica Federal: Entrar em contato com a Caixa através dos telefones abaixo e gerar uma carta de contestação. Enviar a carta para atendimento@itapevarec.com.br.

      Capital e região metropolitana – 4004-9009
      Outras regiões - 0800 940 9001 ou 0800 940 9009

      Santander: Entrar em contato com o Santander através do telefone 0800 762 7777 com os detalhes da(s) dívida(s) em mãos.

      Outros: Redigir um e-mail para atendimento@itapevarec.com.br informando desconhecer o débito. Enviar a carta juntamente com uma cópia de seu documento (RG ou CNH) para nosso email atendimento@itapevarec.com.br. A carta deve conter seu Nome completo + CPF + Data + Número da dívida + 03 (três) assinaturas. Não há um modelo de carta a ser redigida, você pode usar suas próprias palavras.

      Após o contato com o cedente, o prazo para solução é de 15 dias úteis.

    • O que é carta de anuência?

      A carta de anuência é um documento que substitui as folhas de cheque em caso de extravio das mesmas, ou para baixa de protesto junto aos Cartórios.

  • PAGAMENTO, DESNEGATIVAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO?

    • Como posso saber se a Itapeva recebeu meu pagamento?

      Os pagamentos, em geral, levam 24h para serem identificados. Após esse período, você pode verificar o status do seu pagamento clicando AQUI. Se preferir, pode entrar em contato pelo nosso CHAT ou também pelo 0800 770 5989.

    • Quanto tempo para limpar meu nome após pagamento?

      Após o pagamento da 1ª parcela de seu acordo, em até 7 dias úteis seu nome será retirado automaticamente dos órgãos de proteção de crédito.

      Caso esse prazo tenha passado mas a restrição continue, solicitamos que envie uma cópia da consulta ao órgão de proteção, contendo a data desta consulta, para o email atendimento@itapevarec.com.br, que acertaremos a situação o mais rápido possível.

      Persistindo a dúvida, por favor entre em contato conosco pelo CHAT ou pelo 0800 770 5989.

    • Como faço para ter um comprovante de pagamento?

      Para obter o seu comprovante de pagamento, clique AQUI.

    • Como faço para ter um histórico de pagamentos?

      Para obter o seu histórico de pagamentos, clique AQUI.

    • Como obtenho meus cheques de volta ou Carta de Anuência?

      Após a liquidação total de seu acordo, o prazo para envio dos cheques ou carta de anuência referente a seu(s) débito(s) é de 30 dias úteis.

      Caso esse prazo tenha passado, por favor entre em contato conosco pelo CHAT, pelo email atendimento@itapevarec.com.br ou pelo 0800 770 5989 que acertaremos a situação o mais rápido possível.

      É importantíssimo que o endereço indicado em seu cadastro esteja atualizado. Caso queira atualizá-lo, clique AQUI.

    • Quanto tempo para liberar o Gravame do meu veículo?

      A baixa do gravame é realizada em até 7 dias úteis após a quitação da dívida. Caso esse prazo tenha passado mas o Gravame continue, entre em contato conosco pelo CHAT, pelo email atendimento@itapevarec.com.br ou pelo 0800 770 5989 que acertaremos a situação o mais rápido possível.

    • Quanto tempo para liberar o RENAJUD do meu veículo?

      Por ser uma restrição Judicial, o prazo para sua liberação é incerto. Assim que a dívida é liquidada, a Itapeva faz o requerimento junto ao Órgão de Justiça para sua liberação. Cabe ressaltar, que o seu veículo pode ter outras restrições judiciais, as quais não podemos garantir liberação.

    • Como faço para dar baixa no meu Protesto?

      Para dar baixa em seu protesto, primeiro é necessário retirar uma certidão positiva, documento que pode ser obtido no cartório em que houve o registro do protesto e que comprova que há a restrição. Uma cópia da certidão deve ser enviada para o email atendimento@itapevarec.com.br para providenciarmos uma carta de anuência. O prazo para envio da carta, após a entrega da certidão, é de 30 dias úteis.

    • Já quitei a dívida mas continuo recebendo ligações de cobrança. Como devo proceder?

      Os pagamentos levam 24h para serem reconhecidos pelo nosso sistema. Após esse prazo, caso continue recebendo ligações, você deve enviar uma cópia do comprovante de pagamento para atendimento@itapevarec.com.br. Em um prazo de até 5 dias úteis resolveremos a situação.

      Mas lembre-se de verificar quem está te ligando para tomar as providências corretas!