Portal negociarÁrea do Cliente

Seu cadastro ainda não foi validado!
Verifique sua caixa de emails para validar seu cadastro.
Caso ainda não tenha recebido o email clique aqui e lhe enviaremos outro.

×

Email re-enviado com sucesso!
Verifique seu email para validar seu cadastro.

×

Dicas de gestão financeira

Como chegamos até você? Seus dados estão seguros?

Postado em 05/02/2021 às 12:25 por Itapeva Recuperação de Créditos.

Você fez uma dívida com algum banco ou loja e recebeu um contato da Itapeva dizendo que agora ela é a nova credora da sua dívida?

Calma, eu vou te explicar o porquê isso acontece neste vídeo!


É natural você achar estranho se isso aconteceu com você, mas fique tranquilo, não é nenhum tipo de golpe e você só tem mais vantagens.
Como já falamos em outros vídeos, o que aconteceu é simples: a sua dívida sofreu um processo chamado cessão de crédito, ou seja, o banco ou a loja cedeu o direito de cobrança para uma empresa especializada, no caso a Itapeva.
Para você entender melhor, o mercado de cessão de crédito funciona assim: o cedente, que é quem cede ou vende a dívida e que pode ser um banco, loja ou uma instituição financeira, anuncia uma carteira ao mercado, que é como chamamos o lote de contratos cedidos.


As dívidas nessa carteira possuem um tipo de produto específico (empréstimo, cartão de crédito, entre outros) e uma média de tempo de atraso da dívida. Aí, as recuperadoras de crédito, ou cessionárias, que é o nome técnico para essas empresas, analisam a base de contratos e negociam com o cedente.
Com essa negociação fechada, a recuperadora de créditos utiliza os dados cadastrais dos clientes dessa carteira para localizar seus devedores.
Então, quando nós entramos em contato com você, é porque agora a negociação da sua dívida é responsabilidade da Itapeva, por isso nós temos os seus dados cadastrados na antiga instituição para entrar em contato, como nome, CPF, telefone, endereço e e-mail.

Mas... mais uma vez, fique tranquilo! A Itapeva garante que seus dados são protegidos e nenhuma outra empresa terá acesso!

Durante o processo da cessão de crédito, seus dados ficam completamente protegidos, tanto que, se você entrar em contato com o banco ou loja que você devia, será direcionado para a Itapeva, pois a antiga empresa não pode mais negociar nem passar detalhes sobre o crédito. Agora a responsabilidade de tudo isso é exclusivamente da Itapeva.

Além de tudo, a Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor no ano passado e também protege seus dados e garante que eles serão usados apenas para os devidos fins.

Como mencionamos, você só tem a ganhar com a sua dívida cedida para a Itapeva!

São mais vantagens, descontos e flexibilidades que você vai entender no próximo vídeo.

Então não perca porque é muito importante!

Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais: