Dicas de gestão financeira

Como não realizar suas metas em 2022

Postado em 28/09/2021 às 09:20 por Itapeva Recuperação de Créditos.

Todo mundo fala o que você deve fazer pra realizar suas metas, mas e o que você faz de errado pra não realizá-las? Quer saber? Assista o nosso vídeo acima!

Já estamos caminhando para o final de 2021 e é bom ter as metas bem desenhadas para o ano que vem. Se tudo der certo, nossas vidas voltarão ao normal sem pandemia e o caminho estará mais livre pra realizarmos nossos objetivos.
Mas, antes de tudo, é importante saber o que você não deve fazer ao planejar as suas metas para 2022!

Primeira coisa: não priorizar suas metas.
É comum você pensar em muitas coisas que deseja fazer no próximo ano, mas o maior erro é não dar prioridade para as mais importantes na sua vida. Então tire um tempo para listar suas metas e definir quais são as prioridades. Essa é a hora de deixar os obstáculos de cada meta um pouco de lado e pensar no que você realmente quer fazer. Assim você foca nas coisas mais importantes e começa a mudar sua vida
E já que você está pensando nas metas para realizar no ano que vem, é bom ser realista! 

Tenha os pés no chão e, agora sim, considere os diversos fatores de cada meta. Por exemplo: se você quer fazer uma grande viagem internacional, mas não investiu nem se preparou para isso, dificilmente vai conseguir dentro de um ano. Estabeleça metas grandes como fazer essa viagem ou comprar uma casa para longos períodos, ou seja, que você quer realizar, mas não no período dentro de um ano, pois não seria muito realista.
Metas traçadas e priorizadas com o pé no chão?! Então agora é a hora de saber quanto elas custam!
Um exemplo básico: você quer comprar um carro, então vai precisar saber quanto custa o modelo que você deseja e colocar um prazo para conseguir. É importante saber o valor das suas metas e estipular um prazo para ajudar no seu foco!

E a quarta coisa é: estabelecer metas menores. Como falei no último exemplo, você tem suas metas para um ano e as grandes metas para realizar em períodos mais longos, então deve traçar metas menores para realizar as grandes, assim você não as deixa de lado, perdendo prioridade na sua vida.
Voltando ao exemplo de comprar uma casa... Você já está com o pensamento realista, já sabe que isso é uma grande meta, e para alcançá-la precisa subir os degraus para chegar ao seu objetivo. O que você precisa fazer para conseguir comprar uma casa? Guardar dinheiro? Gastar menos? Poupar? Investir?

Analise a sua situação e trace metas menores para realizar as grandes, esse é o caminho!

No próximo vídeo, eu vou trazer os quatro passos para preparar sua vida financeira para 2022. Então inscreva-se no canal e siga as redes sociais da Itapeva para saber de tudo. Até mais!

Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais: