Dicas de gestão financeira

Especial Cartão de Crédito – Por que parcelar no crédito é se tornar devedor?

Postado em 10/06/2021 às 09:41 por Itapeva Recuperação de Créditos.

Você tem alguma dívida? Não?! Tem certeza?! Porque se você usa o cartão de crédito, eu tenho uma notícia pra você!


O cartão de crédito é a forma de crédito pessoal mais utilizada no mundo. Muitas pessoas aceitam o cartão dos bancos ou financeiras e começam a usar, mas não entendem realmente o que é e como funciona. Bom, pra começar, se você usa cartão de crédito, você tem sim uma dívida!
Isso porque o dinheiro que paga as suas compras no crédito não é seu, e sim da instituição que te forneceu o cartão.
Ou seja, você compra para pagar depois, mas na verdade está fazendo um empréstimo do banco que paga o valor na hora e recebe de volta quando você paga as parcelas da fatura.


Na maioria das vezes, você pode até parcelar o valor da compra, mas a loja recebe à vista do banco. Então você tem o dever de pagar de volta para o banco num determinado prazo estabelecido, normalmente de até quarenta dias, e se passar dessa data acaba pagando juros, aumentando o valor da sua dívida ou, como estamos acostumados, da sua fatura.


No final das contas, não há nada de errado em ter dívidas, em alguns momentos é até necessário, desde que você consiga pagá-las!
E no próximo vídeo da série especial sobre cartão de créditos, nós daremos dicas de como se organizar para utilizar o cartão com consciência e controle para não comprometer a sua vida financeira.
Inscreva-se em nosso canal e siga nossas redes sociais para ficar sempre por dentro das dicas que mudam a sua vida financeira!

Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais: