Dicas de gestão financeira

Especial dicas financeiras para jovens – Parte 2

Postado em 27/04/2021 às 05:34 por Itapeva Recuperação de Créditos.

Nunca é cedo demais para começar a cuidar da sua vida financeira, aprenda já com a Itapeva!

Antes de começarmos, se você ainda não assistiu o primeiro vídeo da nossa série especial de dicas financeiras para jovens, assista agora em nossas redes sociais ou YouTube para continuarmos aqui.

Então, depois que você colocou a sua vida financeira no papel, traçou metas realistas e cortou gastos supérfluos, é hora de fazer você mesmo tudo o que antes era terceirizado.

Ou seja, se você é universitário e mora longe da casa dos pais, por exemplo, aprenda a preparar a sua própria comida. Comprar os ingredientes no mercado e preparar em casa é mais barato do que viver de entregas.
Outro exemplo é se você tem uma pessoa que limpa a sua casa, por que você mesmo não limpa e economiza esse dinheiro? Se mora com seus pais, você poderia limpar e ficar com o dinheiro que seria de outra pessoa contratada.

Pense em tudo que você mesmo pode fazer para não só economizar, mas também ganhar mais, assim você economiza, ganha qualidade de vida e se prepara para o futuro

A última dica e a mais importante para tudo isso que você aprendeu funcionar, é ter disciplina!
Não adianta você colocar as dicas em prática e deixar de lado daqui um ou dois meses. Isso tem que ser parte da sua rotina sempre, pois educação financeira melhora a sua vida no presente e no futuro.

E a dica bônus que eu trouxe é: seja racional ao comprar! Para muitos é natural comprar por impulso, sem pensar nas suas finanças.

Muitas coisas são tentadoras quando somos jovens, mas é bem nessa fase que precisamos aprender a controlar esse mau hábito. Quer aprender como?

Assista ao nosso vídeo sugerido com 3 técnicas para parar de comprar por impulso.

Até o próximo vídeo com mais dicas!


Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais: