Dicas de gestão financeira

Negociação de dívidas: Quando é o momento ideal para chegar a um acordo?

Postado em 31/05/2023 às 09:26 por Itapeva Recuperação de Créditos.

Então, qual é a melhor hora para negociar suas dívidas?


A resposta simples é: o mais cedo possível. Quanto mais cedo você entrar em contato com seus credores e começar a negociar, mais opções você terá. Muitas vezes, os credores estão dispostos a trabalhar com você para encontrar uma solução que funcione para ambos os lados.


Esperar muito tempo para negociar suas dívidas, pode acabar perdendo a chance de resolver o problema antes que ele se torne maior. Além disso, quanto mais tempo você demorar para pagar, mais juros e multas serão acrescentados, o que tornará mais difícil quitar a dívida no futuro.


Neste artigo, exploraremos com mais detalhes as razões pelas quais você deve negociar suas dívidas o mais cedo possível e como fazê-lo de maneira eficaz.


Evitar que a dívida se torne maior


Quando você não paga suas dívidas, juros e multas podem ser adicionados à sua conta. Quanto mais tempo você demorar para pagar suas dívidas, maior será o valor que você deve. Isso significa que, com o tempo, a dívida pode se tornar insustentável.


Proteger sua pontuação de crédito


Quando você não paga suas dívidas e dependendo da dívida ou credor, sua pontuação de crédito pode ser afetada negativamente. Isso pode tornar mais difícil para você obter empréstimos no futuro, já que os credores olham para sua pontuação de crédito antes de conceder um empréstimo.


Encontrar uma solução que funcione para você


Ao entrar em contato com a nossa equipe você tem mais opções para encontrar uma solução que funcione com o seu orçamento.

Por isso, reforçamos que a Itapeva pode auxiliar para que você volte a ter tranquilidade financeira. Consulte o Portal Itapeva e saiba mais!

Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais: