Portal negociarÁrea do Cliente

Seu cadastro ainda não foi validado!
Verifique sua caixa de emails para validar seu cadastro.
Caso ainda não tenha recebido o email clique aqui e lhe enviaremos outro.

×

Email re-enviado com sucesso!
Verifique seu email para validar seu cadastro.

×

Dicas de gestão financeira

Paguei minha dívida e continuo sendo cobrado, o que fazer?

Postado em 28/09/2021 às 09:09 por Itapeva Recuperação de Créditos.

A situação do nosso tema de hoje não é agradável, mas tenho boas notícias: tem solução e a gente vai te explicar o que pode acontecer!

A primeira é que você pode ter mais de uma dívida e apenas uma ter sido cedida para a Itapeva, por exemplo: você tem uma dívida de um empréstimo e outra de umas compras que fez numa loja. Pode acontecer da Itapeva só receber a sua dívida do empréstimo, então você continuará com a dívida da loja precisando ser quitada.

A segunda coisa é bem parecida: pegando o exemplo novamente dessas duas supostas dívidas, vamos imaginar que a dívida do empréstimo foi cedida para a Itapeva e a dívida da loja foi para outra recuperadora de crédito, então agora você teria que quitar as dívidas com duas empresas diferentes

Essas duas situações são comuns, portanto você deve se atentar à situação das dívidas que tem, acompanhando todas as informações, principalmente prestando atenção no produto cobrado e no número da dívida para entender se realmente não é a mesma cobrança, e resolver da melhor forma.

O que também gera muitas dúvidas é como comprovar que você quitou a sua dívida... e isso é bem simples!
Basta apresentar o boleto utilizado no pagamento e o comprovante, por isso sempre tenha eles em mãos ou bem guardados.
O período normal do mercado para compensação do pagamento é de até três dias úteis após o valor ser quitado, então fique tranquilo, acompanhe a situação e tenha sempre os documentos guardados.

Na Itapeva, por exemplo, você pode acompanhar a compensação do boleto do seu acordo acessando o Portal quando quiser.
Caso precise, entre em contato pelos nossos diversos canais de atendimento, estaremos prontos para te atender e sanar todas as dúvidas.

No próximo vídeo, vamos ensinar você a se prevenir contra golpes e fraudes com pagamentos, então se inscreva em nosso canal no YouTube e siga nossas redes sociais para não perder, até lá!

Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais: